28 outubro 2015

O Documentário da Iris Apfel


Essas últimas semanas foram super corridas, e além de não postar muito aqui, eu acabei não vendo praticamente nenhum filme, desenho ou série para indicar para vocês. O único filme que eu vi e que com certeza vai para os favoritos desse mês de Outubro, foi o documentário da Iris Apfel, uma das maiores influências de moda e decoração do mundo, com 94 anos de idade.


Sempre li muita revista, então eu já sabia quem ela era e amava procurar fotos do estilo dela na internet, mas depois que vi o documentário, entendi muito mais da carreira dela, e do porque de ela é tão admirada!

A Iris é uma Design de Interiores Americana, que após iniciar uma série de viagens para Europa para comprar peças de decoração e móveis para seus clientes, começou uma coleção gigantesca de produtos de diferentes lugares e na maioria das vezes de segunda mão.


A conexão  com a moda não é muito diferente. Ela diz que sempre foi feia e que a beleza nunca a atraiu. Para ela, o estilo é muito mais importante do que a beleza ou juventude. O estilo dela é totalmente exótico e chamativo, e ela é conhecida como "O raro pássaro da moda". Muitas cores e inúmeras estampas na mesma roupa são super comuns para ela, que além de decoração, tem uma coleção maravilhosa de roupas e acessórios, que já viraram até exibição de museu.


O documentário é bem parado, e confesso que como eu vi antes de dormir, demorei três dias para ver menos de duas horas de filme... Mas juro que é interessante e vale super a pena!

Além de mostrar a coleção da Iris e a sua história, o documentário mostra um pouco da vida pessoal e sua relação com o marido. Eles tem quase 100 anos de idade e são MUITO FOFOS, me matou de vontade de ligar para os meus avós! O filme foi gravado antes da morte do marido dela, que faleceu em agosto, apenas alguns dias antes de completar 101 anos de idade.


Qualquer dia eu posto aqui mais sobre ela e faço um post completinho, mas vale super a pena ver esse filme. Eu acho maravilhoso ouvir gente com mais idade, e como ela tem 94 anos e é super viajada e de personalidade forte, no filme ela fala algumas coisas que te fazem realmente pensar e mudar de opinião em relação a algum assunto. Super inspiradora!


Não vou falar muito para não tirar a graça né?! Eu vi no Netflix, mas o meu está configurado para a Inglaterra, então não sei se tem no Brasil ou se é um filme que já foi legendado/dublado. De qualquer forma vale a procura. Vou deixar o trailer aqui em baixo para quem se interessar, espero que vejam, bjs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: