22 setembro 2015

Fashion Week: O melhor da Burberry.


Não adianta negar, por mais que Londres esteja cheia de marcas e estilistas incríveis, toda London Fashion Week tem um desfile principal: o da Burberry. A grife inglesa que foi fundada em 1856 é uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo, e sem dúvida a mais famosa das concorrentes britânicas.

A Burberry é se orgulha muito de ser Inglesa, isso fica claro nas coleções, inspirações, e até na escolha das modelos e celebridades que representam a marca. Todo show é impecável, e quando se trata do desfile da Burberry, é muito mais do que uma nova coleção: é o evento da temporada!


Ontem eu estava trabalhando no evento da loja da Regent Street (a maior Burberry do mundo), pois o desfile foi exibido ao vivo do Big Screen (a loja tem um telão gigantesco para exibir os desfiles e vídeos promocionais), então consegui ver tudo ao vivo e de primeira mão.

Resolvi fazer esse post mostrando os meus 5 looks favoritos do desfile. Para não ficar tão difícil, escolhi 5 masculinos e 5 femininos, até para vocês poderem sacar um pouco a pegada dessa coleção nova.

Lembrando que a Burberry tem 3 divisões: Brit, London e Prorsum. A desfilada foi a Prorsum, que é a mais luxuosa, sem xadrezinho e que só é vendida em algumas lojas específicas.






Os looks masculinos foram menos ousados do que os da última coleção, com pouca cor e estampas chamativas. Acho que o toque especial dessa coleção foi o fato da Burberry introduzir renda, seda e bordado para o armário masculino. Amei as camisas e o trench coat de renda. Também gostei da camisa terrosa em tecido brilhante (não sei se é seda ou algo do tipo, mas achei bem moderna). O blazer bordado já não é tão novidade, levando em consideração que a coleção atual da Burberry tem peças bordadas com espelhos.









A coleção feminina não me encantou tanto assim... Preferi a última coleção com mais cores e estampas. O foco dessa vez foi o neutro com foco nos detalhes. As peças provavelmente vão ser caríssimas, pois a maioria tem um detalhe bordado, rendado ou algo especial. Por mais que tenha essa pegada meio rocker, é uma coleção relativamente simples, sem muita ousadia ou sensualidade.






Os sapatos já saíram um pouco mais da zona de conforto. Tudo muito bruto e sem muita feminilidade. Três sapatos foram muito presentes: o mocassim de camurça masculino com o detalhe  de couro em outra cor; o salto alto preto todo trabalhado, que também têm com detalhes em outras cores, como amarelo; e a sandália super grotesca com o detalhe da corrente grossa (dourada ou preta), que aposto que vai virar queridinha de street style tanto para os homens quanto para as mulheres.





A burberry não é muito conhecida pelas bolsas, mas de um tempo para cá ela vem tentando criar peças diferentes e não tão comuns, e acho isso super legal, já que eles não tem nenhuma it bag para fazer em versões especiais. Agora nesse verão eles fizeram várias bolsas de tecido estilo saco, com uma pegada meio boho. Dessa vez as mochilas unissex com as iniciais com certeza vão ganhar uma atenção especial nas lojas, e as bolsas pequenas com grandes detalhes também achei bem interessantes.


Resumindo, acho que foi uma coleção bem interessante e com muitas peças desejo, mas de forma alguma foi aquele desfile que me deixou querendo tudo e surtado. SIM, isso acontece! Talvez teria combinado mais com uma coleção de outono e inverno, ao invés de primavera e verão.

Vou deixar aqui em baixo o vídeo do desfile para quem quiser ver melhor, ou saber como funciona. O desfile da Burberry sempre acontece em um parque super famoso aqui em Londres, e sempre tem uma orquestra linda durante o show.

PS para os petiscos deliciosos que eu trouxe para casa porque sobraram do coquetel que rolou para alguns convidados no restaurante da Burberry ontem a noite <3 haha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: