04 abril 2015

Diário de Viagem: 2 Semanas em Londres

Que eu to em Londres todo mundo já sabe né?! Mas algumas pessoas perderam os meus primeiros posts, contando um pouco sobre a minha vinda para cá, então quem quiser ler, é só clicar aquiaquiaqui e aqui!, para saber um pouco mais dos meus primeiros dias nessa cidade maravilhosa, mas que me tirou totalmente da minha zona de conforto do Brasil.

Eu vim para Londres para estudar, esse foi o motivo principal, e sempre será a minha prioridade nessa cidade: falar a lingua fluentemente e com qualidade, e aprender coisas da minha área (moda), que o Brasil infelizmente não nos fornece. E realmente gente, essa é a triste verdade, pois o curso que quero fazer na faculdade, caso eu fique por aqui, não existe no Brasil.

Então como estou tendo essa experiência que muita gente sonha em ter, e muita gente morre de medo, acho justo continuar com esses posts contando da minha viagem, até para atualizar melhor vocês de como está a minha vida aqui.

Bom, vamos começar deixando claro eu que não fechei intercâmbio com nenhuma agência, não estou a passeio (claro que isso é inevitável, mas como eu disse, a minha prioridade é outra) e não estou cheio de dinheiro como eu queria, para sair fazendo compras e comendo fora como se estivesse viajando. Não gente, eu vim para morar, para realmente tentar construir uma vida aqui, nem que seja uma vida temporária, quero experiências.

Como eu vim para morar, tenho as contas normais que uma pessoa tem no Brasil: aluguel (moradia em Londres é uma das mais caras do mundo), transporte (40 libras por semana para andar livremente), e gastos com comida, telefone, roupas ocasionalmente e esse tipo de coisa, que eu tenho a sorte de ter meus tios para ajudar.

O simples problema está no preço da libra, que por mais que esteja mais barata nos sites de cotação, na hora da compra ela passa de 5 reais. Ou seja, essa é uma época terrível para morar fora do Brasil e ser sustentado pelos pais, que recebem em real. E isso acaba resultando na necessidade de trabalhar, e pagar uma parte das contas, como transporte, comida, passeios e roupas. Meu pai me deu dinheiro quando eu vim, claro. Mas esse dinheiro não dura NADA, se eu não trabalhar, e eu não quero ser um sangue suga para o meu pai! Eu contei melhor sobre trabalho em um dos posts que linkei lá em cima.

Outra coisa que acaba pesando um pouco é a qualidade de vida. Aqui tudo é diferente do Brasil, porque como a gente sabe, não tem aquela absurda diferença entre ricos e pobres. Realmente não tem gente, e eu percebo isso pelos salários que as pessoas recebem, pelos carros que as pessoas tem, pelas casas.. Claro que tem rico aqui, assim como tem em todo lugar, mas é muito mais raro achar os extremos que no Brasil. Não quero que vocês achem que não estou gostando da qualidade de vida aqui, muito pelo contrário, mas o luxo que a gente (eu e as pessoas do meu nível) temos no Brasil, só se mantém aqui para os muito ricos, ou os que vem a passeio com bastante dinheiro.

E no Brasil, quem me acompanha sabe que eu tinha um super nível. Eu ia em restaurante toda semana, saía para as melhores baladas, raramente pegava metro, e claro, era 100% sustentado pelo meu pai, porque mesmo aquele dinheiro que a gente fala que é nosso, porque a gente juntou.... se você não trabalhou e conseguiu ele por conta própria, na verdade ele nunca foi seu!

Resumindo: eu estou AMANDO Londres gente, de verdade. O clima me irrita um pouco, mas as pessoas, os lugares, o estilo de vida, tudo é incrível. Mas esse choque cultural é muito grande, e como eu acabei de chegar, nunca tinha trabalhado e meu inglês ainda não está perfeito, arrumar um emprego bom de primeira está sendo muito difícil.

Sobre o inglês: como já disse em outros posts, os meus tios tem uma pequena escola de inglês, então como estou trabalhando só das 7 as 9 (sim, ja consegui um emprego e depois conto melhor em outro post) eu estou indo em praticamente todas as aulas, das mais básicas as mais avançadas. Eu passo o dia inteiro na escola, e tem dia que tenho 6 horas de aula. Mas eu gosto, é bom para interagir agora que não tenho muitos amigos, e claro, para aprender o máximo possível.

Sobre estudar moda, ainda estou resolvendo isso, porque os cursos aqui só começam no segundo semestre, mas assim que eu souber melhor, conto os detalhes para vocês.

Não quero que esse post influencie de modo algum a opinião de vocês sobre Londres ou a Europa em geral, porque essa está sendo a minha experiência e minha realidade, mas que Londres é muito cara e a diferença social é bem menor, vocês não tenham dúvida.

Logo logo volto com mais posts para vocês. Espero que tenha dado para me entender, beijão, Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: