26 março 2015

Tem que ir em Londres - Wicked


Ontem foi uma noite muito especial, por dois motivos: minha primeira vez em um pub aqui em Londres e primeira vez em um teatro em Londres. Fui ver Wicked, uma peça super tradicional daqui, que já está em cartaz a anos.


Muita gente pensa (principalmente os turistas) que a peça mostra a história do Magico de Oz, aquela que todo mundo conhece, com a Dorothy e os 3 amigos. Mas esse musical mostra o outro lado da história, ele mostra a história da bruxa verde, que não é tão má assim como todos os filmes e livros mostram.



O teatro é lindo (o lugar mesmo), o cenário é super detalhado e os atores são muito bons, principalmente os que cantam. Não é 100% música o tempo todo, mas tem bastante música, então quem não curte musical pode achar meio chato. Achei bem longo, com direito a intervalo e tal.


Obviamente é em inglês, mas acho que da para entender um pouco mesmo se você for nota 0 na hora de entender o que eles estão falando, porque como é um teatro, você também entende pelo que está vendo, e aprecia a música mesmo não entendendo a letra.


Acho que vale a pena.. Se você vem para Londres sem falar o inglês, você já vai "deixar de aproveitar" algumas coisas porque é a língua local e mundial, acaba fazendo muita falta. Eu não entendi tudo e mesmo assim gostei muito da peça.

Em breve volto com mais dicas daqui ok? Acabei de chegar, e como vim para ficar um tempo, não estou fazendo tudo de uma vez. Aos poucos vou conhecendo lugares novos e compartilhando aqui, abraço.

Ps: é DO LADO de uma estação de metro/trem super conhecida por aqui, então é super simples de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: