25 março 2015

#itbag - Speedy LV

Oi galera!

Hoje vim mostrar outro modelo de bolsa, um que todo mundo com certeza já viu alguma vez na vida, mesmo que seja falsa. A Louis Vuitton é uma das grifes mais conhecidas, com as bolsas mais cobiçadas, e esse modelo que vou falar hoje, é o mais clássico deles.

Eu já falei da Neverfull, a bolsa que cabe tudo e serve para (quase) todas as ocasiões. Essa bolsa não é muito diferente: nela cabe bastante coisa e serve para quase todas as ocasiões, mas é um pouco mais arrumada e elegante do que a outra.


A foto acima é a tradicional bolsa speedy, mas existem alguns modelos um pouco diferentes, e as coleções especiais, que tem diferentes cores, designs e estampas. A estampa dessa foto (com as flores e os LV's) se chama Canvas, e o quadriculado se chama Damier Ebene. O preço é o mesmo para ambas as estampas, só muda com o tamanho ou modelo.


Essa bolsa ficou muito conhecida por causa da atriz Audrey Hepburn, que em 1965 pediu para a Louis Vuitton fazer uma versão mini da bolsa de viagem (o mesmo modelo, só que grande), que já existia e ela adorava. Eles criaram a bolsa com 25 centímetros, e hoje em dia é o tamanho favorito de muitas clientes, pois é pequeno mas cabe bastante coisa. Ideal para o dia a dia.


A foto acima mostra como o cadeado funciona.

Com a modernidade da moda e essa overdose de informação, a bolsa foi recriada muitas vezes. A Kim por exemplo, tem uma coleção de modelos especiais da speedy, ou seja, os coloridos e estampados que são lançados de tempo em tempo, com um número contado de peças.


A modernização da moda também permitiu a entrada dessa bolsa para o guarda roupa masculino, mas ela não é a bolsa feminina favorita deste público, por não ter design moderno e deixar uma impressão muito clássica. Para os homens que querem se arriscar no guarda roupa feminino, procurem peças modernas, e evitem peças clássicas.

Um serviço muito legal que a Louis Vuitton tem com algumas bolsas (incluindo essa) é a customização, ou seja, colocar detalhes coloridos e suas iniciais. Isso obviamente é pago, mas muita gente gosta de deixar essas bolsas comuns um pouco mais pessoais. Eu acho legal, mas não faria em uma bolsa tão cara assim, porque dificulta uma futura venda ou doação.


Ou seja, é uma bolsa coringa né? Serve para o dia a dia, para a noite, e dependendo do tamanho serve também para outras coisas como viajar. Ela é uma das bolsas mais baratas da Louis Vuitton (se não for a mais de todas), por isso é vista com maior frequência.

Vamos para a parte chata?? O PREÇO. Olhei na loja online do Brasil, porque atualmente com o dólar/euro/libra altos desse jeito, não está valendo muito a pena comprar fora, não acham? Tirei print de algumas bolsas, mas têm várias outras opções.




Por hoje é isso gente. Essa bolsa é muito conhecida então essa foi uma dica um pouco ultrapassada, mas já falei de tanta bolsa clássica aqui no blog, que já está virando um dicionário, então tem que ter todas né?!

Amanha vou ver se faço um post contando um pouco daqui de Londres, quem tiver alguma pergunta legal ou dúvida sobre isso, me mande no email lucasmiracca@gmail.com que eu respondo diretamente para vocês, beijão!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: