25 fevereiro 2015

#itbag - Le Pliage da Longchamp


Esse post demorou, mas já estava na minha listinha de "posts para fazer" a quase um ano. Vim falar de uma bolsa clássica, que tem 20 anos de história e é a uma das favoritas dos fashionistas que viajam muito ou têm uma rotina corrida, com muita coisa para levar.

Uma das viagens que fiz nas férias de julho do ano passado foi a de formatura, para Cancun, e lá não pude deixar de perceber o exagero de pessoas que usavam a bolsa Le Pliage, da Longchamp. Muita gente mesmo. Eram diversos tamanhos e cores, de gente que usava para ir pra praia mesmo, nada de mais.


Mas logo saquei o motivo dessa overdose do mesmo modelo de bolsa, em um só lugar. Acontece que a Longchamp é uma grife de luxo francesa muito conhecida pelo mundo, e esse modelo é o mais clássico da marca. A Longchamp já não é das mais caras se comparadas as outras grifes francesas, e esse modelo em especial, é feito de nylon e só tem couro nas alças e alguns detalhes, ou seja, o preço da bolsa é super em conta.


É o tipo de bolsa curinga, porque são vários tamanhos, é pratica, cabe tudo e principalmente, super resistente. O nylon não é o material mais bonito do mundo, muito menos para bolsa, mas é super prático.

Então eu conclui que, além de Cancun ser um ponto turístico - se a pessoa viaja, é porque ela está com dindin né? - a bolsa é ÓTIMA para usar na praia. Pensa só: cabe bastante coisa, não tem problema tomar sol e é aprova d'água.


Eu sei que o assunto é a bolsa, e não Cancun, mas achei um ótimo exemplo para a praticidade da bolsa. Também já vi muita gente usando para ir na aula, faculdade elitizada sempre tem! E por ter esse design (e material) super esportivo, os homens adoram, até mesmo os sem nenhum sendo de moda.

Muita gente considera o ziper essencial em uma bolsa, mas a maioria das bolsas grifadas com a mesma finalidade não tem ziper, como a Saint Louis da Goyard e a Neverfull da LV.

Blá blá blá...... e o preço?

Então gente, tem a necessaire, a clutch e 4 tamanhos da bolsa normal. Além disso, existem 2 tamanhos de alça - a pequena para carregar na mão ou enfiar o braço, e a grande para carregar no ombro. O preço varia muito, mas nessa página do site você pode criar o seu próprio modelo personalizado e ver quando custa.



Outra coisa... Acima eu disse que a bolsa era de nylon, mas já faz um tempo que começaram a vender a mesma bolsa inteira de couro, com o preço obviamente muito mais alto.

Então é isso gente. Fica essa super dica para quem quer uma bolsa conhecida, de qualidade, e super pratica para usar no dia a dia e durante as viagens. No Brasil só tem loja da marca em São Paulo, no Cidade Jardim e nos dois Iguatemis, mas a Longchamp vale muito a pena comprar fora, até mesmo nos freeshops.


Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: