14 outubro 2014

Celebrating Monogram

Louis Vuitton, uma das grifes de luxo mais conhecidas é símbolo de status no mundo todo. A primeira loja abriu em 1854 por Georges Vuitton, e a estampa monogram ícone da marca, foi criada por seu filho Louis Vuitton em 1896.

louis-vuitton-first-monogram

Desde então ela vive em constante mudança. Hoje em dia a estampa está presente em várias cores e materiais diferentes, sem tirar a beleza e preferência pelo clássico couro marrom. Para "comemorar" todos esses anos em que a estampa representou a grife internacionalmente como item de desejo, foi criado o projeto Celebrating Monogram

São 6 designers super renomados de diferentes áreas, não só da moda. Eles foram convidados pela Louis Vuitton para reformar e criar novas peças que têm apenas uma coisa em comum: a presença do monograma.

Os resultados ficaram incríveis. Cada um colocou sua personalidade e deixou bem claro que o monograma é muito mais do que a estampa das bolsas LV.

Os convidados foram: os estilistas Christian Louboutin e Karl Largerfeld, o designer industrial Marc Newson, a fotógrafa Cindy Sherman, a designer japonesa Rei Kuwakudo e o arquiteto Frank Gehry.


Como o vídeo acima mostra, todos eles deixaram sua personalidade bem marcada nos produtos finais. O Christian por exemplo, colocou o vermelho das red soles e as spykes. Outro que marcou bastante sua identidade foi o arquiteto Frank Gehry, conhecido por suas obras que brincam com a visão humana e que criou uma bolsa "torta".

Mais informações sobre os artistas, suas inspirações e a história do monograma vocês encontram no site da Maison. O preço dos produtos também está lá, menos o do saco de pancadas e o studio in truck, que são versões limitadas a apenas 25 peças com provavelmente muitos zeros no preço.

Até o próximo post, bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: