29 julho 2014

Orange is the new Black


Hoje vou contar para vocês a minha opinião sobre essa série que está bombando não só no Brasil, mas no mundo todo! Eu tenho conta no netflix (produtores da série), e já fazia um tempo que toda vez que entrava lá, aparecia a bendita da propaganda da série. O nome já diz muito, pelo menos pra mim. Já era um assunto que me interessava, mas nunca tinha tempo ou vontade suficiente para ver. Assim que entrei de férias, fui procurar uma série para assistir e depois de ler a sinopse, comecei sem nem pensar duas vezes.


Confesso que não foi uma série que me prendeu. Eu vi a primeira temporada inteira em 5 dias e metade da segunda. Não parei por falta de interesse, mas pela minha maratona de viagens que só acabou agora. Algumas séries tipo lost, vampire diaries e 90210 me deixaram extremamente viciado, de não conseguir desligar de curiosidade. OITNB (abreviação) não foi assim! É uma série bem leve sabe? Mesmo se tratando de uma novata na cadeia. São poucas coisas que acontecem que me deixam de boca aberta.

A série tem muito palavrão (eu vi inglês), peito e besteira. Não é uma série pesada. Eu pensei que por se passar em uma penitenciária, seriam tipo: altas tretas, socos e muita baixaria. É uma forma "fofa" de mostrar a corrupção e bagunça que realmente acontece nas cadeias. Fora todas as histórias das detentas que são mostradas em formas de lembranças. O elenco é bem eclético, tem muita lésbica, mãe, grávida, noiva, drogada e até transexual.


Sinopse: A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em favor para sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper em seu julgamento, causando sua prisão): elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença.


Essa sinopse ta bem fraquinha. Não quero que ninguém pense que eu não gosto da série, na verdade acho uma série muito boa e arrastei uma dúzia de gente para ver comigo. Mas não é o tipo de série que quando você está assistindo, sua vida simplesmente gira em torno daquilo sabe? Quem ve bastante série me entende, hahaha. Gostei muito e aconselho para quem se interessa no assunto. Sem dúvidas quero terminar de ver assim que tiver mais tempo. Até o prox post, espero ter ajudado. bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: