03 junho 2014

Um pouco sobre a Forever Now, exposição do Gucci Museo.


Eu já tinha feito um post assim que divulgaram que o Brasil seria o primeiro destino da Forever Now, a exposição que a Gucci está fazendo, com algumas peças do acervo do museu, que fica em Florença, na Itália. A exposição teve a festa de inauguração na quinta feira 28, e abriu para o público sexta dia 29.

É claro que não deixei passar um fim de semana e domingo fui conferir tudo de pertinho. É bem pequena, mas mesmo assim, está de parabéns. O ambiente é super aconchegante, as peças estão bem distribuídas e a tecnologia é incrível. Telas nas paredes imitam passarelas, estampas que se mexem e rodam fotos de famosos usando os clássicos da grife.

A exposição trouxe: várias bolsas e malas clássicas, algumas antigas e outras novas; alguns vestidos e trajes sociais masculinos usados por famosos nas premiações mais importantes; um documentário de Frida Giannini (diretora criativa) e principalmente: a bolsa bamboo e os loafers.

As fotos não ficaram boas porque tive que tirar com o celular, e como lá a iluminação é fraca e não podemos usar o flash, ficaram meio escuras:






























O que eu gostei muito é que eles colocaram várias moças que tiram suas dúvidas, e até explicam um pouco sobre cada peça. Uma mulher super gentil contou toda a história da Bamboo Bag, que é o item mais clássico da marca e a estrela da exposição. A bolsa foi criada depois da segunda guerra mundial. Como a Europa estava em crise e o privilégio de usar materiais luxuosos não era possível, eles criaram essa bolsa, que a princípio era feita de couro de porco e bambu. 

Acho que realmente vale a visita para quem se interessa pelo assunto. A parte dos vestidos das premiações é incrível! Adorei ver os vestidos que eu vejo as famosas usando na televisão bem na minha frente. O documentário é bem interessante e na lojinha (tinha que ter né? haha) estão a venda canecas, velas e o livro (babei) da Gucci.

Espero que tenham gostado, daria para fazer um post muito mais legal, mas preferi deixar os interessados irem visitar e ver tudo de pertinho: vale a pena. A entrada não custa nada, só o estacionamento ou o taxi, hahaha. O look que eu usei devo postar na quinta feita!

“Forever Now” @ São Paulo
De 29 de maio a 22 de junho de 2014
De segunda a sábado das 12h às 22h; domingos das 14h às 22h
Shopping JK Iguatemi – 3º andar

Até o prox post, bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: