27 junho 2014

Minha experiência: alargador e piercing na orelha.

E aí galera, tudo bom?

Hoje o post é um pouco diferente do que eu estou acostumado a fazer. MUITA gente tem me perguntado sobre tirar o alargador, como ele fechou etc.. Além disso, hoje passei a tarde na galeria do rock e decidi colocar um piercing na orelha. Sempre quis um piercing desse tipo e hoje coloquei exatamente o que eu queria. Aeeeeee!!!


Enfim, vou começar falando do alargador. Eu alarguei a minha orelha em 2010, mas nunca usei aqueles alargadores grandões sabe? Não sei exatamente agora, mas se não me engano o meu alargador era de 5mm. Eu separei algumas perguntas e vou responder para vocês:

Doeu para alargar?
Eu alarguei aos poucos. Fui do 1 para o 2 e assim por diante. Aconselho alargar com os de caracol. Aquele tradicional com o furo no meio te obriga a "forçar" o alargador até ele entrar, e eu achava isso horrível. Com o caracol você pode alargar aos poucos, até chegar no tamanho desejado.

O que você fazia para não inflamar?
Quando alarguei minha orelha já estava no meu terceiro brinco. Os dois primeiro inflamaram porque eu não esperei o suficiente para trocar a peça. Antes de mudar de brinco, tenham certeza de que já está cicatrizado. Com o alargador eu lavava sempre (quase todo dia). Logo que eu alargava eu só passava antisséptico, mas depois quando já estava cicatrizado, eu tirava e limpava.

Boatos que cheira mal.. é verdade?
SIM!! Se você não limpar sempre, fica fedido. Essa parte da orelha fica aberta, então o cheiro é normal. Alargadores pequenos, até uns 8mm, não ficam com o cheiro perceptível. Mas aqueles alargadores muito grandes se a pessoa não for higiênica, cheira mal sim!

Porque você tirou o alargador?
De um tempo para cá ele estava se tornando meio indiferente, sabe? Não ligava mais pra ele, mas também não desgostava. Ele começou a ficar ressecado (não é inflamado, é só ressecado mesmo, normal nos alargadores) e eu resolvi trocar por um brinco normal.

Como e em quanto tempo o seu furo fechou?
Eu tirei ele em um sábado, depois de um jantar. No dia seguinte o furo já estava beeeem menor e na segunda feira depois do almoço, coloquei a argolinha que estou até hoje. O furo ainda é meio larguinho, mas nada que apareça.
 FOTOS (assim que eu tirei o alargador e quando coloquei a argola)



Então gente, acho que do alargador é só isso né? Qualquer dúvida só me perguntar.

Agora vou falar sobre o piercing.. Eu fiz hoje, então não posso falar muito né? Mas como todo mundo sempre pergunta sobre a dor.... DÓI. Mas é tão rápido, e uma dor tão tranquila, que não vale a pena ficar nervoso por isso. Acho que a situação que deixa a gente mais ansioso, mas a dor em si não é nada de mais. A hora de colocar o piercing dói mais que furar. Depois fica um pouco dolorido, tipo incomodando sabe? Passei antisséptico e não ardeu nada. Daqui um tempinho conto mais detalhes para vocês, sobre cicatrização e etc..


Esse risco vermelho é a marca que o cara fez para saber se era esse o lugar que eu queria furar.
Está molhado porque tirei a foto logo depois de passar o antisséptico.

Então acho que é isso né gente. Qualquer pergunta podem fazer aqui nos comentários ou em alguma das minhas redes sociais. Até o próximo post, bjbj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: