23 dezembro 2013

FOOD: O óleo ideal

Sei que seguir uma dieta balanceada pra muitas é quase impossível, mas vou mostrar pra vocês dicas e diversos assuntos que podem ser muito úteis.. Eu tenho 17 anos, to naquela época de decidir oque fazer pra minha vida.. Bom, a a área que mais me chama a atenção é a de biológicas, na parte de saúde e com isso pra dar aquela fugidinha da medicina haha, to pensando em fazer nutrição, mas ainda tenho um tempinho pra decidir mesmo. Mas deixa eu parar de falar sobre mim e fazer uma perguntinha.. Vocês sabem qual o óleo ideal para cada forma de preparo dos alimentos? Acho que a resposta de muitas é não e por isso vou falar aqui um pouquinho sobre os óleos certos que com certeza farão uma grande diferença em sua alimentação!


Óleo de canola, girassol, coco, dendê, soja, oliva.. Nós temos uma grande diversidade de óleos que são usados para diferentes fins como refogar, temperar e fritar alimentos. Consumidos em uma grande quantidade podem não ser muito favoráveis a nossa saúde, mas se forem consumidos corretamente causam grandes benefícios!

Quando consumidos exageradamente e de forma errada pode causar um aumento no colesterol e iniciar um processo de esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado).

Vamos para o uso correto:
Refogar- A melhor opção é o óleo de canola que possui uma maior quantidade de omêga 3, vitamina E e também o o óleo de côco, que precisa de uma temperatura muito alta para saturar sua gordura. Também pode ser usado o azeite de oliva extravirgem já que leva cerca e 1h para ser saturado.
Cozinhar, fritar e assar- A melhor opção é o óleo de canola. O que se deve evitar completamente é o óleo de soja. Isso porque este óleo tem uma fusão muito baixa causando uma saturação rápida e que em excesso fazem mal ao coração.
Temperos- Em saladas e vinagretes o ideal é optar por óleos como linhaça, algodão, milho e o mais famoso azeite extravirgem, que são ricos e gordura poli-insaturada (auxiliam na prevenção de problemas cardiovasculares).
Espero que tenham gostado e não se esqueçam.. Não consumam os óleos em excesso, moderação é a palavra pra sua dieta dar certo em todos aspectos. 

Se quiserem se aprofundar mais, www.dicasdemulher.com.br.. Esse site é milagroso, tudo que vou compartilhar com vocês podem ter certeza que dei uma espiadinha la haha, beijinhos Le Hachul (:
Instagram: @lehachul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: